Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv)
O Siscoserv é um sistema informatizado, desenvolvido para o aprimoramento das ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis bem como para a orientação de estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis. Esse Sistema guarda conformidade com as diretrizes do Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (GATS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), aprovado pelo Decreto Legislativo nº 30, de 15 de dezembro de 1994, e promulgado pelo Decreto no 1.355, de 30 de dezembro de 1994.O público alvo do Siscoserv são os residentes e domiciliados no Brasil que realizam operações de comercialização de serviços, intangíveis e outras operações que produzem variações no patrimônio das entidades, com residentes ou domiciliados no exterior, dentre as quais as operações de exportação e importação de serviços.

Mais informações

Receita Federal para viajantes

Canal de comunicação para Denúncias

Reclamações podem ser registradas no site do Banco Central, no canal de Ouvidoria da Instituição Financeira e nos órgãos de Defesa do Consumidor.
O Banco Central determina o prazo de 10 dias para resposta ao cliente.

Código do Consumidor

Aquisição de Papel Moeda de forma segura.
As informações abaixo têm como objetivo instruir as pessoas, a negociarem moeda estrangeira de forma segura, evitando transtornos e prejuízos.

Menor Risco
Negocie com Empresas Autorizadas
Cuidados com o Pagamento
Comprovante da negociação
Atraso tolerável justificável
Taxas praticadas no mercado

Maior Risco
Negociar com qualquer empresa
Pagamento a terceiros (PF ou PJ)
NÃO Receber o comprovante da negociação
Atrasos longos
Desconfie de taxas muito baratas

Empresas autorizadas: Pesquise antes da compra, consultem sites de reclamações, verifique através do site do Banco Central as Instituições Financeiras e os Correspondentes Cambiais autorizados a operar no mercado de câmbio. Negocie somente com empresas autorizadas.

Pagamento: Opte pela entrega da moeda nacional através de transferência entre contas ou TED, evite depósitos em dinheiro na “boca do caixa”. Todo pagamento deve ser realizado para a conta corrente de titularidade da Instituição Financeira ou do Correspondente Cambial autorizado.

Comprovante: BOLETO DE CÂMBIO, o documento deve ser emitido pelo vendedor contendo todas as informações da negociação, representa a garantia da origem da compra da moeda estrangeira e a legalidade da operação, podendo ser exigido pelas autoridades competentes em eventuais fiscalizações.

Prazo de Entrega: Pesquisem sobre reclamações, como em qualquer outro segmento, as empresas estão sujeitas a eventos adversos, porém muitas reclamações são sinais de problema.

Cotação: Atenção aos preços baixos e descontos fora do comum, vários fatores influenciam o custo da taxa de câmbio, com destaque para logística e segurança. Nosso mercado é muito competitivo sem margem para grandes descontos, taxas muito fora das praticadas pelos concorrentes devem ser vistas com cautela.

Viage o mundo
e conte com a gente!

Faça seu pedido

Instituição regulada e atuante de acordo com as normas do Banco Central do Brasil e membro da ABRACAM – Associação Brasileira de Câmbio.

Acesso exclusivo – Clientes

LOGIN:  

SENHA: